Você pode não acreditar, mas, nesse blog um ateu deixou uma verdadeira lição de civilidade para muitos que se dizem cristãos.
Tenho recebido ataques de diversos críticos que, ao invés de discutirem ideias, atacam a minha pessoa. Essa “técnica apologética” nada mais é que uma maneira desesperada de fugir do argumento e da realidade inegável: a de que o indivíduo não possui argumentos plausíveis para apoiar sua tese.
É difícil mesmo chegarmos à conclusão de que nossos pressupostos estão errados. Requer-se muita humildade e comunhão com Deus para que uma pessoa mude suas convicções religiosas por reconhecer que não esteve tão certa como pensava.
Um dos críticos andou escrevendo algumas coisas ruins contra o mandamento que ordena observarmos o dia de sábado como memorial do Deus Criador (Ex 20:8-11). Não citarei o nome desse crítico até por que, pelos últimos depoimentos dele, tem despertado em mim a esperança de que ele mude um dia.
Todavia, você saberá a quem me refiro quando ler sobre o “puxão de orelhas” que um amigo ateu teve que dar naquele que é um cristão batizado. Esse ateu é outro daqueles sinceros que estão em busca da verdade e que merecem o nosso mais profundo respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário