Amigos parabéns pelo trabalho que esta sendo feito através desta importante ferramenta. Gosto muito de saber que temos uma grande quantidade de membros, visitantes e amigos que fazem uso constante desta ferramenta (Blog). Sabemos que as redes sociais são e certamente serão ferramentais indispensáveis para disseminação do evangelho (mensagem da salvação), e aqui temos uma amostra gratuita da capacidade deste instrumento que esta sendo usado em nossa congregação. Porem gastaria de fazer uma menção a uma ferramenta que considero indispensável em nosso meio; esta é chamada de diácono. Sobre este ministério encontramos um comentário muito relevante de Ellen White.
“A designação dos sete para tomarem a direção de ramos especiais da obra mostrou-se uma grande bênção para a igreja. Estes ofícios tomarão em cuidadosa consideração as necessidades individuais, bem como os interesses financeiros gerais da igreja; pela sua gestão acautelada e seu piedoso exemplo, eles foram para SUS colegas um auxílio importante em conjugar os vários interesses da igreja em um todo unido” (Atos dos Apóstolos, p. 89).
Quando nos referimos ou mencionamos a palavra diácono, o que vem em primeiro lugar em nossa mente é a imagem de homens que estão dispostos a servir incondicionalmente e suprir todas as necessidades da Igreja.
Porem gostaria de fazer uma pergunta? Esta visão ou opinião que temos sobre o oficio ou ministério do diácono é real mente completa? Veja bem, o novo testamento identifica o oficio de diácono com a palavra grega diakonos, da qual a palavra diácono é derivada. O termo grego é interpretado diversamente como “servo, ministro, escritor, assistente”, e no círculo cristão adquiriu o significado particular agora vinculado a “diácono”.
No livro de Atos (6:1-8) encontramos as primeiras menções ao oficio dos diáconos, foram sete homens escolhidos para a obra de atender as necessidades da igreja apostólica. Ao pensarmos nas necessidades da igreja apostólica e as atribuições dos diáconos da época e de nossos dias chegamos à conclusão que foram e são homens indispensáveis para o bom andamento, surgimento e consolidação da igreja crista no mundo. Porque digo isto? Deus concedeu vários Dons aos seus filhos, e ser diácono é fazer uso dos dons que Deus concedeu.
Parabéns amigos continuem usando seus dons e sendo usados por Deus.
Pr. Willian Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário