Ano bíblico:   Estudo de hoje  -  Áudio   |  Lições:   Texto  -  Áudio     -  Vídeo     |  Meditações: Texto 

Não julguem para que...


Não julguem para que...


Os cristãos tem deixado de pensar e o principal motivo pelo qual isso tem acontecido é a errônea interpretação de uma das frases mais ditas pelos cristãos nos dias de hoje: "não julguem para que não sejam julgados".O problema é que distorceram as palavras de Jesus! Fazemos julgamentos o tempo inteiro e é assim que escolhemos entre uma coisa ou outra. Isso não está errado! Na verdade essa é a única forma possível de viver, afinal, todos os dias julgamos qual roupa será a melhor, o que vamos comer, que caminho devemos tomar até o trabalho... Tudo isso é julgamento!

O que Jesus quis dizer é que não devemos julgar as pessoas (como salvas ou perdidas), mas devemos, precisamos e não podemos deixar de julgar as ideias. São elas que moldam nossas atitudes, fazem nosso caráter e nos conduzem para a salvação ou perdição. Pelo amor de Deus, julguem ideias, não pessoas. Os profetas fizeram isso, Jesus o fez e nós, mais do que nunca, precisamos disso para discernirmos entre o certo e o errado. 


Essa mensagem não é um pedido para que vocês parem de julgar as pessoas. O centro desse texto é: julguem as ideias! Voltem a ser seres pensantes, voltem a debater ideias, repudiem as enganosas, combatam as erradas e as já estabelecidas! Precisamos mudar! Mudem! Transformem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário